terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Sobre as dores


Seguindo a linha do post anterior, fiz uma pesquisa na bibliot... cof cof... internet, e encontrei alguns conhecimentos interessantes. Enquanto buscava respostas para a "dor", me deparei com a questão: "Se Buda havia DESPERTADO e compreendido que a dor era uma ilusão, por que ele morreu agonizando, segundo as escrituras?"

O Budismo sempre me atraiu, e então me interessei muito por esta questão. E a resposta eu encontrei em uma entrevista com um monge budista, em que se falava sobre a morte e a dor física.




[Entrevista completa em "Acesso ao Insight"]

2 comentários:

Cáh disse...

o buda! ¬¬



Meo Deus, eu alimentei sua lhama por uns 3 min! =O

[ Dk ] Mateus disse...

hauhauhauhaua... ela num é uma gracinha? Eu não consigo acessar meu blog sem alimentar ela pelo menos uma vez... vicia! rssss