segunda-feira, 13 de abril de 2009

Quando a noite passa


“O Sol nasce para todos” – dito popular que tem um significado positivista muito interessante, geralmente é pronunciado quando se quer demonstrar que oportunidades legais e bons acontecimentos surgem para todos, mais cedo ou mais tarde. O Sol não é exclusividade de alguns.

Na contramão, o dito também pode significar que não importa o que se passe, não importa o quão ruim possam ser as coisas, é claro que o Sol vai voltar amanhã. Portanto, não adianta correr, desejar que o mundo pare durante a noite para que se possa curtir uma fossa. É como desejar que todos os problemas encontrem seu fim quando se morre... Por mais que se queira que o dia acabe às 00:00, e não continue mais... “o Sol nascerá para todos”, e você não será exceção.

Essa velocidade com que as coisas acontecem, incessantemente, me deixa um pouco sem ação. Vejo conceitos desmoronados sendo reconstruídos, novas formas de ver o mundo, novas regras do jogo, novos dilemas. Estou atravessando uma fase que, como o Sol, chega para todos, mas como todos, acreditei que no meu caso a vida fosse parar ali, às 00:00.

Neste [meu] relógio simbólico já são 6 da manhã e eu me vejo diante de todos os meus dramas, que ao contrario do que eu acreditei, não morreram com a meia-noite. Um novo dia começou, o Sol está surgindo, nada resolvido. Mas o fato de que o Sol nasceu para mim também e a promessa de que terei mais um dia para pensar e resolver, curiosamente, me confortou.

Comentando Comentários
Obrigado pelos comentários! E vamos comentá-los, então...

Pucci (em Unsent II): A gente tem que se garantir, né? rss

Um comentário:

Cáh disse...

Confesso que vc me deixou triste com isso...

eu prefiro acreditar nesta daqui..


"Mas é claro que o sol, vai voltar amanhã, mais uma vez, eu sei..."

e pensar, que o sol, significa "mais uma chance"!



Beijos