quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Momentos Fail - eles existem, e acreditam no seu potencial

Explicações, às vezes, são desnecessárias. Existem momentos em que elas, ou suas parentas mais próximas, as “justificativas”, são simplesmente inúteis. São situações que autoexplicativas, ou demandariam muito tempo e esforço por parte do locutor para resolvê-la. São acontecimentos com meandros inusitados, ou não, e podem ter mais de um sentido. Bem, eu sou do tipo que tem preguiça de se explicar... de verdade!

Certa vez, depois de falar com muita gente sobre um assunto complicado, e finalmente contar toda a história para mim, minha irmã e eu fomos surpreendidos por uma terceira pessoa, que a questionou sobre o mesmo assunto. Cansada de pressionar a mesma tecla por inúmeras vezes, ela respirou fundo, sorriu consternada, e falou: “Ai... ‘Tô com preguiça de falar no assunto...”. E naquele mesmo instante eu compreendi exatamente o que ela estava dizendo.


Existe um termo, em inglês, geralmente utilizado para definir uma situação que não obteve um resultado esperado. É “Fail” (lê-se: “Fêiou” / tradução aproximada: “Falhou!”). Quando me vejo numa situação em que não adianta dar mais explicações, mantenho o silêncio e repito isso mentalmente: “Fail!”. Estou lambuzado de chocolate, e o chocolate do meu amigo sumiu? Fail! Não tem explicações, mesmo que eu não tenha pego o chocolate dele. Você age diante de mim de uma forma, e longe, eu mesmo vejo que é diferente? Te peguei no pulo? Fail, pra você. Você abre a porta e vê duas pessoas descabeladas, desarrumadas, de luz apagada, com olhar assustado, querendo dizer “não é nada disso que você está pensando?”... bem... Fail, para ambos!

Hoje, me atrasei no serviço, novamente, por exemplo. Chego, em média, 5 minutos atrasado todos os dias, e moro há menos de dois quarteirões do meu local de trabalho. Mas SEMPRE tem algum acontecimento inusitado. Fail! Fail! Fail! Não importa o que eu diga... não importa o que eu faça... quanto tempo eu fique para compensar os horários, ou quão eficiente eu seja. Posso ter tirado a empresa do abismo do esquecimento e estar rendendo lucros alucinógenos aos seus cofres, mas se chego atrasado, não sou bom funcionário, e vão torcer o nariz para mim.

E ontem, por exemplo, meus vizinhos resolveram fazer uma festa no apê. Tudo bem, eu não ligo, a festa foi até as 3 horas da manhã, com som alto e tal. Eu estava sem sono, fiquei no computador, mas fui dormir mais ou menos no mesmo horário, quando a música cessou. Resultado: quase não consegui acordar = atraso = bronca... e eu? “Fail”, cabisbaixo, murmurado baixinho, só pra mim: “Fail! Fail! Fail!”.


"Mas e se eu falhar?" - "Vamos rir de você!"



Comentando Comentários
Obrigado pelos comentários! E vamos comentá-los, então...

Mãeteiga Derretida: Também adooooooooro... principalmente quando é comigo! ^^

2 comentários:

Anônimo disse...

Eita, essa postagem foi como uma tijolada pra mim (me referindo ao post anterior), rs.
Acho q eh por isso q vc não me respondeu.
Compreendo então e aguardo seu momento "feio" acabar, rs.
Beijinho.

TiagoLott disse...

fail. Quem mora perto do serviço/escola sempre chega atrasado.
hehehe..

Sei bem como é, moro perto do meu trampo tbm, vou de moto, mas mesmo assim me atraso. Ainda bem que eu não bato ponto e meu chefe sempre chega depois..uffa..