segunda-feira, 28 de setembro de 2009

"Só vou perguntar quando for a hora"


No que depender de mim, não serei propositalmente influente em suas escolhas. No que depender de mim, serei paciente com suas atitudes. Quando vier a mim, não me pergunte o que me aflige. Só posso responder com uma pergunta, que só farei quando chegar a hora.

A vida tem um plano pra você. Sim, todos nós somos especiais, e estamos aqui por um motivo. Pode ser que você seja justamente aquela pessoa que não vai deixar a outra pessoa morrer. Ou aquele que vai ensinar como ser mais amável, para alguém rude. Pode ser, ainda, que sua história trágica inspire outras pessoas a agirem da maneira correta. O fato é que todos nós estamos onde devíamos estar. E quando isso deixa de ser uma verdade, a vida trata de nos mudar de posição, e nos coloca novamente onde devemos ficar.

Tudo mudará, no momento certo. Na hora certa. Aceitação é uma palavra difícil, e pra mim, ela sempre foi muito pálida. Particularmente, creio que para o ser humano a aceitação é uma forma complexa de apatia, um pouco mais rebuscada. Sentimos a necessidade de respostas imediatas, queremos fazer as perguntas nos momentos inapropriados. Queremos ser ouvidos com plena atenção e ter nossa angustia aplacada. Justamente, por isso, vence que tem paciência!

Manter a calma e a tranqüilidade enquanto tudo caminha é uma forma de descobrir qual o significado da vida. Foco na solução, e não no problema. Se hoje as coisas não estão como você acha que deveriam estar, aceite, espere e observe. Você verá que elas estão como REALMENTE deveriam estar. Pois isso é equilíbrio, e ninguém tira proveito de nada. Puxar sua balança para um lado, exageradamente, é buscar, no futuro, que o outro lado da balança te puxe, para que retorne ao ponto correto. Equilibrado. Harmônico.

As pessoas que atingiram a felicidade plena, real, só o puderam por serem pacientes. Estavam na hora e no lugar onde deveriam estar. Fizeram o que tinham que fazer, o que vieram para fazer. E assim obtiveram êxito. Receio que este seja o verdadeiro caminho para a felicidade. SER, e não apenas ESTAR.

Comentando Comentários
Obrigado pelos comentários! E vamos comentá-los, então...

Mãeteiga Derretida: Obrigado! ^^ Amar Adolescentemente é bom. Mesmo sem retorno, por que deixa feliz o coração. Mas há de ser o que tiver de ser. E eu vou estar aqui esperando. Bju pr'ocê, te amo muito também! :*
Roseli (minha mãe! o.O): Maga, mestra, "ídola"... vejo uma nota de esperança nessa frase, quando se diz "dizem que são tão belas". É como aquele que sabe que pra se ter um amor verdadeiro, tolera os tombos, pra se chegar no amor real. Não que já tenha experimentado, mas por que disseram. É nesse clima de esperança que se aguarda... gosto disso... Te amo, mãe!
Tiago Lott: Ah! Esse filme vale a pena. É simples, sutil, delicado e muito profundo... eu adorei! ^^ Abrax, man!

3 comentários:

Cris disse...

Muito bom oq escreveu mah..passei aqui para dar uma olhadinha antes de ir a aula...vc esta certo...td fica do jeito que tem que ficar....beijinhos.....eu volto + tarde ..adoro vc

Da Silva disse...

No fundo, o pulo do gato é achar o ponto de equilíbrio entre a aceitação e a não-aceitação.

Vc já deve ter ouvido aquela oração, muito comum em adesivo de carro:

"Me dá força para mudar o que tem que ser mudado, me dá paciência para aceitar o que não posso mudar e me dá discernimento para saber quando é um caso ou outro."

É por aí.

forte abraço

Pimentinha disse...

Meu Deusss, ameii o que tu escreveu...
conseguiu falar com a minha alma, rs
ps: Acho que tá na hora de tu escrever um livro :p

bJUH