segunda-feira, 9 de novembro de 2009

“Não sei o nome, mas é aquela flor que tem um monte de pelinho que voa”

Viver a vida é uma arte. E eu não estou me referindo àquela novela das 20 horas (que começa por volta das 21 horas). Digo que quem sabe viver efetivamente a vida que tem, é um artista. É um Mozart da existência. E digo mais: quem sabe fazer isso, tira da vida o que ela pode oferecer de melhor, sem se preocupar com isso. Acontece naturalmente.

Para meu completo desespero, sou do tipo controlador. Aquele cara que PRECISA saber o que está acontecendo ao redor. Que fica tenso se alguma coisa não acontece perante sua insistente vontade ou ação. Por isso, não preciso dizer o quanto me frustro na vida, certo? Nem tudo aquilo em que acredito é fixo. Nem tudo aquilo que controlo será submisso para sempre. Nem toda a força que tenho será minha...

Atualmente me sinto como uma criança, sendo arrastada por um supermercado. Meus braços curtos as vezes quase alcançam aquele chocolate delicioso na gôndola... mas uma força estranha, que me leva a cantar, me arrasta abruptamente para a próxima gôndola. E quando me refaço do susto, vejo um novo produto que me interessa, e estico os braços na mesma proporção em que abro um sorriso... e a força me puxa outra vez, para a próxima gôndola.

É como se eu fizesse planos pra vida. Gastasse energia e cérebro para coloca-los em prática. Chegasse bem perto daquilo que queria... e então a vida simplesmente acontecesse, indiferente a estes planos, me arrastando para onde ela bem entende. Como se eu fosse uma semente de dente de leão, soprada por uma criança traquina, só pra me ver ser levado e cair... e fecundar o solo... onde a natureza quiser...

Crescer, florescer, virar semente novamente, e ser levado pelo vento... incessantemente. Isso cansa.

Nota: Desculpe. Estou meio sem chão para comentar os comentários hoje. Obrigado!

Um comentário:

TiagoLott disse...

gosta de ter todas as situações sob controle, e poder prever todas as hipóteses para não ser surpreendido né-não doutor Mateus
auhauahah...

acho isso ótimo. Isso mostra consciência - coisa que nem todo mundo tem.