segunda-feira, 26 de julho de 2010

Sonhe comigo um sonho lindo no inverno


Sonhe que a primavera será mais quente do que foi a anterior, e as flores terão mais vigor. Sonhe que os pássaros estarão por aqui, e todo o verde reluzirá com o orvalho da manhã, refletindo a luz do Sol. E o azul do céu se refletirá no lago de frente para a nossa casinha, e as nuvens parecerão estar boiando na água, como espumas do nosso banho no final do dia.

E em seguida, sonhe que o verão será intenso, fervilhante, e o sorriso que daremos um ao outro ao nos refrescar sob uma chuva fresca num fim de tarde será o mais lindo de todos os tempos. Sonhe que quando a noite cair, levaremos nossos corpos à loucura em alguma pista de dança qualquer, onde você me abraçará e cantará no meu ouvido a música que aquele DJ qualquer estiver tocando. E na madrugada, voltaremos exaustos para casa, mas não dormiremos até matar o calor do verão sob lençóis.

Mas quando o outono vier, prepare-se para sonhar com todos os amigos chegando a nossa casa. Todas as conversas animadas na sala de estar, ao som de boa música e muitos sorrisos. Sonhe com uma mesa farta de jantar, o orgulho estampado nos olhos com a felicidade de podermos oferecer este conforto. Sonhe, sobretudo, com a paz que teremos entre nós...

Pois é no inverno, quando as coisas realmente esfriarem, e o banho tiver que ser rápido e quente demais, e o dia ficar curto e triste, sem sol, sem visitas, sem saídas noturnas... é nesse inverno que deveremos nos abraçar sob os cobertores e nos lembrar: temos um sonho juntos, neste inverno, que vai se realizar, certamente, na estação que vem.

Nenhum comentário: